domingo, 17 de abril de 2011

Renova-te (Cecília Meireles), por Dimitri Cervo

Quando ganho um presente, observo o tamanho, a cor, cheiro, etc.... e fico imaginando quais os motivos levaram o presenteador a conceder-me tal preciosidade... às vezes, uso imediatamente; outras, guardo por um tempo, tentando prolongar aquela emoção de estar com algo realmente precioso.
Foi assim quando recebi o email de Dimitri Cervo: Olá Katia, talvez aprecies isso! Eu estava no trabalho e lá não permitem o acesso ao youtube. Logo, pensei: tenho que ouvir num local especial. Hoje,  resolvi presentear a mim e a vocês.
Dimitri Cervo - Camerata Antiqua de Curitiba - Renova-te
Texto: Cecília Meireles (Cântico XIII)
Regência: Wagner Polistchuk
Violino solo: Maurício Aguiar


Dimitri Cervo (Santa Maria, 19/02/1968) graduou-se em piano pela UFRGS (com Dirce Knijnik). Começou a destacar-se nacionalmente a partir de 1995, quando a sua obra Abertura e Toccata recebeu o primeiro prêmio no Concurso de Obras Orquestrais do XV Festival de Londrina e foi executada por cinco orquestras brasileiras. Realizou seus principais estudos musicais de piano, composição e regência nas cidades de Porto Alegre, Siena, Salvador e Seattle. Saiba mais em http://dcervo.sites.uol.com.br/

2 comentários: