quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comer sem culpa...MASTIGAR...exercitar os músculos faciais e do intelecto

Texto da Dra Amélia Mamede
Visite: http://www.dentesecompanhia.xpg.com.br/

 "Estava passando pelo mercadinho aqui do bairro, e percebi que já está todo decorado para os festejos juninos... Na minha cabecinha de apaixonada por festas, logo vieram os desejos iminentes e pecados consequentemente... Amendoim, milho assado na fogueira, laranja, isto mesmo o pecado da gula! Bom, água na boca! O lado positivo existe em desejos seguidos por ESTE pecado (A gula). Sim existe! E como dentista*, odontopediatra, preciso convocar todas as mães: "Vem gente! Aproveita minha gente...É uma época do ano especial! Vamos comer, MASTIGAR, exercitar os músculos faciais, vamos crescer e desenvolver!!!"Como???? Fácil, rapido e barato... uma espiga de milho assadinha, pegue com as mãos e coma até o sabugo! Amendoim cozido ou torrado, cuidado para não exagerar... descasque a laranja e aproveite! Ahhh ensine as crianças a cantarem rodando a casca da laranja até partir para descobrir a letra da pessoa que ela vai ser a melhor amiga (canta assim: qual será a letra da amiga que a Maria mais brincará, será A, b, c, d, e...)!Tempos bons, brincávamos felizes, sujos, cantando, correndo, subindo em árvores, sem nem imaginar um vídeo game, computador, jogos 3D, 4D, interativos...Tempos bons quando minha avó dizia: "Vem minha filha comer para poder crescer!!!"

Aproveitando a deixa, com tanta facilidade promovida pelo acesso à internet, ebooks, etc, você tem exercitado os músculos do intelecto, mastigando, revolvendo, o conhecimento?  A capa da veja dessa semana diz que... "o que se vê é a multiplicação dos jovens que gostam de LER, reconhecendo que um bom texto AINDA É, para a vida pessoal e profissional, um instrumento DECISIVO". Então, vamos comer para evoluir, afinal, a leitura edificante vitaliza a alma!
"Mantenha pensamentos divinos em sua mente e examine-os profundamente. Nesse estado introspectivo você é capaz de extrair a manteiga, ou seja, a essência. Quando há pensamentos puros sobre o eu, você sente beleza em si e na vida. O revolvimento de pensamentos elevados produz a força da manteiga e o frescor do creme de leite. A manteiga e o creme de leite juntos tornam sua face jovial, sua natureza leve e suas palavras doces." BK Dadi Janki

* Gente, preciso contar pra vocês que Amélia é uma amiga superespecial. Nos conhecemos em 2007, num projeto social... um belo dia, a copeira do trabalho me pediu ajuda para a neta que já estava perdendo um dente.. lembrei-me de Amélia... liguei e ela imeditamente atendeu a menina (de graça) e resolveu o problema... não precisava dizer, mas escrevo, que além de dentista, é uma espírita praticante!

2 comentários:

  1. Kátia
    Obrigada mesmo, nem lembrava,estamos aqui para sermos felizes e fazer a felicidade dos outros.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Amélia, os beneficiados nunca esquecem... bom te ver por aqui!!! bjs

    ResponderExcluir